Rituais diários: 5 hábitos para se sentir mais confiante

De Ana Filipa | Lifestyle | 28-06-2017
Rituais diários: 5 hábitos para se sentir mais confiante

Esta semana perguntaram-me quais eram os meus segredos para transparecer confiança e diminuir o stress que levo de uma vida super activa. Este stress miudinho do ter sempre que fazer e acontecer é sintomático dos tempos em que vivemos, em que a oferta é sempre ilimitada e a velocidade dos acontecimentos se precipita sem que tenhamos uma percepção de controlo ou mesmo do nosso papel. Hoje escrevo um blog mais pessoal sobre os rituais diários que tenho vindo a adoptar este ano para me sentir mais... eu mesma.

Rituais diários: 5 hábitos para se sentir mais confiante

1. Abençoe-se a si primeiro

Há uns tempos, li sobre a importância de nos abençoarmos primeiro que tudo como a primeira routina da manhã. Antes acordava de manhã com o desejo de atacar e-mails não respondidos e pegar imediatamente no telemóvel para ler mensagens pendentes - antes mesmo de sair da cama ou começar o dia como deve de ser. Quando acordamos de manhã temos o poder de nos deixar inundar pela energia de um novo dia, um novo ciclo - e eu decidi que iria honrar esse momento (por mais breve que fosse). Agora, preparo um pequeno almoço decente e mesmo fazer alguns exercícios de yoga nas minhas leggings favoritas ou ler algumas páginas do livro que tenho na cabeceira, enquanto o café se faz devagarinho... Se reservar quinze minutos todas as manhãs manhã, vai alimentar o seu bem-estar e cultivar a importância de se priotizar a si mesmo.

Rituais diários: 5 hábitos para se sentir mais confiante

2. Crie tempo para mover (fisicamente) o corpo

Exercício e movimento nunca foi um problema para mim: eu pratico regularmente desporto (e vários) às vezes seis vezes por semana e às vezes duas vezes por dia. E eu faço todas essas coisas porque me dão gozo e porque me deixam com aquele brilhos nos olhos. Porque passamos a maior parte dos nossos dias sentados em frente a um écran, o movimento não é apenas aconselhado, é essencial! O hábito número dois é criar tempo para se mover fisicamente todos os dias. Ponha de parte roupa de desporto para o efeito e tenha-a sempre à mão.

3. Invista tempo para estar no seu mundo interior

A confiança não é algo que se pode esperar receber do exterior. Por muito que possamos procurar conforto nos outros, para desenvolver confiança em nós mesmos temos de nos concentrar no que se está a passar por dentro. Desenvolvendo o hábito de nutrir o nosso mundo interior e prestando atenção ao que se passa por dentro - vamos aprender a derivar força e confiança a partir de nós mesmos.

Rituais diários: 5 hábitos para se sentir mais confiante

4. Negoceie os seus limites

O terceiro hábito é o de se treinar a definir limites para si próprio e para os outros. A mentalidade de estar sempre disponível, seja no contexto de negócios ou para actividades sociais pode ser nociva se não negociar estes limites. Comece com pouco: afinal, não há nada de errado com deixar o telemóvel em silêncio ou em casa, a próxima vez que nos sentarmos na esplanada da praia.

5. Desenvolva um método para gerir o seu tempo

Prestar especial atenção à nossa gestão do tempo permite-nos andar mais bem dispostos connosco mesmos e com os outros. Em relação á gestão de tempo, estou convencida de que precisamos de agir a partir de um lugar em que nos pomos em primeiro lugar mais frequentemente. As minhas três principais armas para gerir tempo e stress são comida, sono e auto-cuidado. Sei que se não receber estas três, sou absolutamente inútil - não só para mim, mas para os meus colegas, amigos, família. Alguns hábitos saudáveis são o de criar o tempo para preparar refeições que nutram os nossos corpos, descansar devidamente para nos sentirmos cheios de energia e criar espaço para movimentar o corpo.

E aqui ficam: os 5 rituais que todos podemos incorporar diariamente nas nossas routinas para aligeirar os efeitos do stress e nos fazer sentir mais confiantes!

Love, AnaAna Filipa
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG

  • 28-08-2018

    Oferta de empréstimo para pessoas em dificuldades financeiras
    Bom dia
    evelinegonzales9@gmail.com
    Esta mensagem é apenas para aqueles que são pobres ou que precisam de um empréstimo especial para
    reconstruir suas vidas. Você está procurando um empréstimo para reiniciar suas atividades para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você está banido do banco ou seu arquivo foi recusado ao banco. Estamos ao seu serviço, oferecemos empréstimos que variam de € 5.000 a € 750.000 para todas as pessoas capazes de satisfazer as condições. Eu não sou um banco e não preciso de muitos documentos para confiar em você, mas você deve ser uma pessoa justa, honesta, sábia e confiável. Eu dou empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e ao redor do mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Romênia, Itália, Espanha, Portugal ...). Minha taxa de juros é de 3% ao ano Se você precisar de dinheiro por outros motivos, não hesite em entrar em contato comigo para mais informações. Estamos disponíveis para satisfazer nossos clientes dentro de 3 dias do recebimento do formulário de pedido. Se você estiver interessado, entre em contato conosco para mais informações. Email: evelinegonzales9@gmail.com