Como se apaixonar por Paris no Inverno

De Ana Filipa | Lifestyle | 17-02-2017
Uma visita a Paris no inverno

No inverno Paris transforma-se. A cidade das luzes dá lugar à cidades dos contrastes de luz. As árvores despidas de troncos escuros contras as fachadas de mármore lavadas pela chuva. Os dias de céu branco a contrastar com os telhados negros. Os candeeiros de rua que se acedem às 5 da tarde nos Champs-Elysées. A neve - se a houver - a emoldurar as esquinas. Mantenha-se quente com castanhas assadas vendidas na rua - bem à tradição portuguesa, e prepare-se para usar mil e uma desculpas para entrar em lojas e cafés e escapar por alguns minutos à temperatura da rua.

Menos #monalisaselfies please

O clima de inverno parisiense pode ser um pouco frio - a temperatura média oscila em torno dos 7° C - mas esta altura do ano trás vantagens. As ruas, cafés e restaurantes não estão a abarrotar de turistas, as filas para o museus são mais curtas, o mood é mais amigável e o ritmo mais lento. Faça como eu e aproveite para se apaixonar por Paris na estação menos provável: o Inverno.

O que visitar

Com os dias frios e curtos, é essencial que planeie visitas/compras/pausas para intercalar com as suas caminhadas nas ruas. Aqui deixamos algumas opões de musea para passar um tarde acolhedora inside.

Fondation Louis Vuitton vale a pena a deslocação aos subúrbios da cidade, tanto pela sua arquitectura espectacular como pela colecção de arte moderna. A exposição "Icons of Modern Art" é um verdadeira viagem pela arte que marcou o ínicio do século XX, com trabalhos de Picasso, Matisse, Gaugin, Monet, Cézanne, Rosseau, Renoir, van Gogh, entre dezenas de outros e pode ser visitada até 5 de Março. O Centre Pompidou localizado bem no centro da acção e à entrada do bairro Les Marais, é sempre uma boa visita. E se já lá foi experimente o Musée du Quai Branly, a um passo da Torre Eiffel. 

Moda & design

Não perca os saldos de inverno em Paris nas Galerias Lafayette. Afinal, o que poderia ser melhor que preços reduzidos na capital mundial da moda? E, para os gostam de se perder em lojas conceito, o bairro Les Marais oferece uma em todas as esquinas. Entre na Fleux para design a preços acessíveis, ou na Cotton Doux, provavelmente a melhor loja de camisas masculinas até à data.

Como se apaixonar por Paris no Inverno

Top restaurantes e bistrôs

Por algum motivo inexplicável, parece que os croissants nunca são tão bons em qualquer outro lugar. Até a mais comuns das patisseries na esquina do hotel vai concerteza cobrir este capricho de pequeno-almoço. Para o resto do dia, tenho mais sugestões suculentas:

Para a refeição favorita dos parisienses, o brunch, não falhe o Big Love Caffé. Perdido numa rua estretinha no bairro de Les Marais, este café-restaurante parece saído de um filme italiano dos anos 70. A sala comprida, a decoração caótica, as prateleiras cheias de produtos importados fundem-se num mix autêntico e acolhedor. Da cozinha aberta, vêm-se os cozinheiros agitados a empurrar pizzas para o forno. No Big Love, o brunch é a hora honrada. Há a torrada de abacate com presunto de Parma, o ricota di Bufala com mel, e o pimentão recheado com ovos e carne de porco picada com mozzarela. Tudo servido com uma variedade de chá ou sumos naturais. Mas a especialidade a não falhar é o brioche caseiro com mascarpone e framboesa. Macio e com um sabor do outro mundo!

Se estiver mais a norte, para os lados do Sacre-Coeur, procure pela La Recyclerie. Um espaço alternativo para os eco'ptimistas com cozinha biológica e ingredientes da própria horta urbana. 

Ao final do dia, comece a noite com um quick snack acochegante no Ippudo. Dizem os franceses que têm as melhores ramen (soupa tradional japonesa) de Paris. Em alternativa - porque há petiscos que só apeteçam no inverno e um deles é o Fondue de queijo - experimente Le Refuge des Fondus, o número 17 da Rue des Trois Frères. Uma experiência diferente é garantida.

Para sair à noite

As ruas entre o Oberkampf, a République e o canal Saint Martin são um dos meus lugares favoritos para sair à noite e ao fim de semana. Um bairro boémio e gay-friendly, com bistrôs de estilo antigo e decoração tradicional, tapas e bares especilizados em cocktails. Foi aqui que encontrámos a Le Comptoir Général, que se define como um "museu do gueto", um espaço de exposição sem fins lucrativos que é um mix livraria, loja de bric-a-brac e bar. O bar  é indiscutivelmente o centro das atenções, provavelmente pelo mobiliário "chique" lado a lado com curiosidades africanas, cadeiras escolares e uma colectânea de curiosidades.

Outro rua de Paris para deambular á noite é a Rue de Lappe. Localizada no coração da Bastille, entre a Rue de la Roquette e a Rue de Charonne, a Lappe é curta mas vibrante e oferece dezenas de bares e restaurantes que atraem principalmente os moradores locais, os expatriados e os estudantes. As opções são diversificadas e cada bar têm a sua própria personalidade: o Le Bazar Egyptien e o Bar des Ferrailleurs  são boas escolhas para os que querem emergir noutras culturas; o charmoso Some Girls Bar é um santuário para os fãs de Mick Jagger; o Le Megalo, um paraíso para os góticos. As personalidades mais filosóficas vão querer entrar no Bastide Existencial, enquanto que os mais terra-a-terra podem encher-se de cerveja e hambúrgueres na Route 66. 

                                                                                             ♥

Et voilà! - este é um resumo dos meus esconderijos favoritos em Paris quando os dias estão cinzentos. Siga o nosso blog de viagem e descobre os favoritos de Fashiola de cidade em cidade.

Como se apaixonar por Paris no Inverno DRAFT
Love, AnaAna Filipa
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG

  • 28-08-2018

    Oferta de empréstimo para pessoas em dificuldades financeiras
    Bom dia
    evelinegonzales9@gmail.com
    Esta mensagem é apenas para aqueles que são pobres ou que precisam de um empréstimo especial para
    reconstruir suas vidas. Você está procurando um empréstimo para reiniciar suas atividades para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você está banido do banco ou seu arquivo foi recusado ao banco. Estamos ao seu serviço, oferecemos empréstimos que variam de € 5.000 a € 750.000 para todas as pessoas capazes de satisfazer as condições. Eu não sou um banco e não preciso de muitos documentos para confiar em você, mas você deve ser uma pessoa justa, honesta, sábia e confiável. Eu dou empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e ao redor do mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Romênia, Itália, Espanha, Portugal ...). Minha taxa de juros é de 3% ao ano Se você precisar de dinheiro por outros motivos, não hesite em entrar em contato comigo para mais informações. Estamos disponíveis para satisfazer nossos clientes dentro de 3 dias do recebimento do formulário de pedido. Se você estiver interessado, entre em contato conosco para mais informações. Email: evelinegonzales9@gmail.com