Destinos de Verão 2017: as férias de Fashiola

De Teresa Bovo | Lifestyle | 19-07-2017
Destinos de Verão 2017: os melhores destinos a visitar este verão

SOS férias e destinos de última hora! Se ainda não decidiu sobre o destino para este verão, continue a ler. Para tentar evitar os destinos clichés para as férias de verão, decidi inspirar-me em pessoas de verdade: inquiri aqui no escritório de Fashiola sobre os planos das minhas colegas para os meses que se avisinham. Desde uma roadtrip pela Europa, às metrópoles italianas fora dos roteiros e a festivais culturais: inspire-se com as nossas férias.

Viagem de Verão 2017: os destinos de Fashiola + o que levamos na mala

Há um par de semanas que em Fashiola um assunto comun começou a dominar as nossas conversas de hora de almoço e esquina de café: os planos para as férias de verão. Depois de meses de trabalho duro numa Amsterdão onde a chuva não dá tréguas, o desejo de outras paisagens e temperaturas começa a invadir-nos como uma erva daninha. O entusiasmo das minhas colegas com os planos para as suas viagens de verão não só me intriga, como me levou a coleccionar estas dicas e conselhos para alguns destinos de última hora a não perder neste verão 2017. Se ainda não se decidiu quanto ao destino para as as suas férias de verão em 2017, leia aqui um sneak preview das férias da equipa de Fashiola.

Saar: from Puglia with love

"Food inesquecível, praias de sonho e uma atmosfera encantada: estas são as memórias de férias passadas em Puglia", conta Saar a apenas uns dias do regresso. Na companhia do seu melhor amigo e companheiro de viagem passou uma semana idílica - "para dizer o mínino". A costa da Apúlia é magnifica e Saar escolheu Castellana Grotte como ponto para explorar a região: Ostuni, Polignano a Mare e Alberobello, com as suas trulli (antigas construções de pedra, com telhados cónicos, comuns à região italiana de Puglia). Para quem tem tempo extra, ela também aconselha uma breve visita às cidades de Lecce, Bari e Otranto. E, claro, como qualquer nativa holandesa, Itália atrai também pelo clima. "As temperaturas quentes permitiram-me finalmente estrear algumas das peças favoritas: vestidos e tops off-ombro e, claro, o meu biquíni." Outro dos básicos que não podiam faltar na sua bagagem foram os saltos de cunha: "eu sou a maior adepta de sapatos de salto alto, mas percorrer as calçadas de Puglia com um salto de 12cm seria uma tarefa impossível... Os sapatos com cunhas são altos o bastante e bem mais confortáveis - usei-os quase todos os dias!"

Destinos de Verão 2017: os melhores destinos a visitar este verão

Nicolina: Suécia, o meu pequeno refúgio de paz e relaxamento

"Sempre que posso regresso à Suécia", diz Nicolina com um sorriso, "estou muito ligada ao meu país de origem e nunca perco uma oportunidade de planear uma breve visita a família e amigos." E explica, como que a tentar convencer-me, se há época em que a Suécia se torna mágica é definitivamente o verão. "Os dias infinitamente longos passados com a minha família na nossa casa de verão em Glommen... não os troco por nada!". Glommen é uma vila pitoresca perto da  cidade de Falkenberg, na costa sudoeste do país. ideal para um fim de semana longo in total relax. Os dias passados a nadar e a apanhar sol e piqueniques num barco à vela são as actividades que caracterizam o verão típico sueco. Quando pergunto a Nicolina o que não dispensa levar na mala, ela ri-se: "como qualquer sueco que se preze, eu sou uma minimalista!" Com roupas casuais e cores neutras, Nicolina é guiada pelo espiríto prático sueco na hora de escolher o que vestir. Ainda assim, consegue apontar alguns favoritos: no verão adoro usar roupas com listras, blusas de linho cru e sapatilhas confortáveis."

Destinos de Verão 2017: os melhores destinos a visitar este verão

Lena: a minha Europa pela estrada fora

Como destino de verão 2017 Lena escolheu a estrada na companhia do namorado. Durante duas semanas em Setembro, os dois planeam divagar pelos Pirinéus espanhóis, as cidades do sul de França, os lagos do Norte de Itália e as montanhas da Suiça. "Nunca me me canso de visitar a Europa e, embora não seja a minha primeira vez em nenhum destes países, vou convencida de que há sempre segredos a descobrir". Para uma viagem na estrada, Lena segue estes conselhos. "Vou tentar optar por roupas confortáveis mas bonitas ao mesmo tempo, que possa usar tanto para passear de dia, como para um jantar romântico." Macacões, vestidos soltos e práticos e sandálias rasas vão ser portanto os aliados de Lena para esta jornada. Eu, romântica incurável, acrescentaria um chapéu de palha...

Nike: uma viagem cultural à bella Itália

Nike acaba de regressar de uma semana passada em Bolonha. "A cidade é lindíssima por si só mas fui com planos bem definidos: o de assitir ao Festival de Cinema Ritrovato." Este festival anual increvelmente estimulante é uma recomendação de Nike para todos os cinéfilos. Por coincidência, durante esses dias, Bologna estava a hospedar uma retrospectiva muito interessante sobre a arte de Van Gogh. Fascinada por destinos culturais, Nike vem entusiasma desta cidade italiana já a pensar na desculpa para a próxima visita: o Festival de jazz de Bolonha, que acontece durante o Inverno. Além da experiência cultural, Há outros aspectos que Nike não esconde ter apreciado: o estilo de vida e a comida italianos. Os favoritos do fim de semana foram o tagliatelle com molho de carne, tortellini e mortadela. Quanto à bagagem, fica uma dica: "as temperaturas de verão no norte da Itália podem ser surpreendemente altas! A minha peça preferida para passear na cidade durante o verão são as saias. O meu ponto fraco são as peças coloridas que me fazem sentir ainda mais o verão - e claro, um bom protetor solar é uma necessidade absoluta".

Só nos resta desejar umas boas férias de verão aos seguidores de Fashiola!

Love, TeresaTeresa Bovo
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG

  • 28-08-2018

    Oferta de empréstimo para pessoas em dificuldades financeiras
    Bom dia
    evelinegonzales9@gmail.com
    Esta mensagem é apenas para aqueles que são pobres ou que precisam de um empréstimo especial para
    reconstruir suas vidas. Você está procurando um empréstimo para reiniciar suas atividades para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você está banido do banco ou seu arquivo foi recusado ao banco. Estamos ao seu serviço, oferecemos empréstimos que variam de € 5.000 a € 750.000 para todas as pessoas capazes de satisfazer as condições. Eu não sou um banco e não preciso de muitos documentos para confiar em você, mas você deve ser uma pessoa justa, honesta, sábia e confiável. Eu dou empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e ao redor do mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Romênia, Itália, Espanha, Portugal ...). Minha taxa de juros é de 3% ao ano Se você precisar de dinheiro por outros motivos, não hesite em entrar em contato comigo para mais informações. Estamos disponíveis para satisfazer nossos clientes dentro de 3 dias do recebimento do formulário de pedido. Se você estiver interessado, entre em contato conosco para mais informações. Email: evelinegonzales9@gmail.com