Estes são os alimentos que deve comer mais durante o inverno

De Filipa Oitavén | Lifestyle | 24-02-2017
Nourishment DRAFT

O inverno é tempo de hibernação, de comer mais do que o normal, de introversão. A estação para escutar atentamente as solicitações do seu corpo para uma nutrição absoluta. O momento ideal para introduzir na sua nutrição os alimentos nutritivos que as células do corpo tanto anseiam.

Compromisso de inverno: nutrição absoluta

Este é o compromisso de nutrir o corpo completamente, recharge, e preparar (de dentro para fora) uma pele e cabelo radiantes, e acumular energia extra para o clima mais quente e dias longos que não tardam. Hoje trago as minhas escolhas para maximizar a riqueza nutricional dos alimentos durante o inverno. 

Aquele glow extra

Carotenóides são pigmentos cor de laranja encontrados no mundo vegetal. Ingerir uma dose diária equivalente a 1-2 chávenas de alimentos como a cenoura, abóbora, espinafre e batata doce vão dar à sua pele um brilho radiante e ajudam a bronzear a pele naturalmente.

Hidratação profunda

Pele seca não é sexy. Mantenha membranas celulares hidratadas com gorduras de alimentos inteiros e integrais e colha os benefícios: uma pele lisa e lábios suculentos. Para colecionar uma dose saudável de Omega-3s, coma peixe pelo menos 2 vezes por semana e procure por outras gorduras nutritivas como o óleo de côco, gema de ovo, abacate e óleo de fígado de bacalhau, queijo fresco e azeitonas.

Flexibilidade que se sente

A flexibilidade da pele é reforçada por um arranjo de proteínas denominado de colágeneo. O colágeneo é parte constituínte da pele, cabelo, unhas, ossos e tecido conjuntivo. Tecidos mais flexíveis e resistente evitam pragas como a celulite, rugas prematuras e pele flácida. Derretas folhas de gelatina no seu galão da manhã ou adicione pó de colagéneo a smoothies, sopas e iogurtes. Certifique-se também de obter vitamina C q.b. diariamente. A vitamina C é encontrada na maioria das frutas e legumes e ajuda o corpo a produzir colágeneo.

Livre circulação

Não há nada mais sexy do que um corado natural. Uma dieta rica em alimentos integrais melhora a circulação da pele. Coma beterrabas, aipo, couve, espinafre, e confie em todos os vegetais verdes e frondosos cada dia maldito para olhar AF liberado. Além disso, coma frango de vez em quando - o seu teor elevado de niacina (vitamina B-3) fomenta uma circulação saudável.

Saúde que se vê

Com certeza reconhece esse look: pele lisa e cremosa como manteiga, olhos brancos, e um sorriso de fazer qualquer um desmaiar. Estes são indicadores de um intestino saudável cheio de bactérias benéficas. Estas bactérias fermentam os alimentos que ingere e transformá-os em nutrientes. Coma uma porção saudável de legumes todos os dias para enconrajar a saúde intestinal. Adicione probióticos aos seus suplementos, como o  PB-8 - mas há outras óptimas opções. Afinal, a verdadeira saúde e nutrição - por dentro e por fora - começa no intestino.

Energia para dar e vender

Níveis elevados de energia são considerados um traço universalmente atraente. E comer energia é fácil! Siga as regras:

Quero mais:

  • carne de pasto, cordeiro, aves e ovos;
  • peixe gordo, como o atum ou o salmão em abundância;
  • um prato sempre colorido com vegetais;
  • não esqueça de ingerir sufieciente H20 por dia (de 2 a 4 litros de água)

Evito:

  • Alimentos processados;
  • Açúcar em todas as formas;
  • Glúten;
  • Sumo de fruta não frescos;
  • Carne cozida em excesso;
  • Óleos vegetais (óleo de milho, óleo de soja);
  • Produtos lácteos não-orgânicos.

                                                                                            ♥

Espero que estão motivadas para se nutrirem nas últimas semanas de inverno, antes de se começarem as dietas de verão :) Deixe comentários abaixo ou partilhe as suas refeições com o tag #fashiola no instagram.

Love, FilipaFilipa Oitavén
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