O charme do little red dress
De Paola Mastromatteo | Política de anúncios | 05/06/18, 11:42
Geralmente ouvimos que o little black dress é essencial no guarda-roupa de qualquer uma de nós. Eu concordo: o vestido preto é o vestido com mais potencial para nos resgastar de situações em que não sabemos o que vestir. Fácil de combinar e versátil, podemos usá-los em todas as ocasiões se com os acessórios certos. No entanto, hoje não vou falar sobre o mérito do vestido preto... Este blog é uma ode às virtudes do vestido vermelho!
O vestido vermelho é para mim?
A resposta é naturalmente sim. O vermelho é símbolo de sensualidade, paixão e ousadia. Uma cor atraente para todas as mulheres, mesmo as que não o vestem. Para usar um vestido vermelho tem que ter em mente a cor do cabelo e pele. A maior parte das mulheres portuguesas, de cabelo escuro e pele naturalmente bronzeada, são as candidata perfeitas para usar peças em vermelho (desde os tons mais vivos como o vermelho carmim até tons mais escuros, como o vermelho cereja).
A questão não é quando usar, porque um vestido vermelho pode ser usado tanto de dia como de noite - mas sim, como usar. O vermelho é uma cor difícil de combinar e geralmente os erros mais comuns resultam da escolha de acessórios. Como o vermelho por si só é uma cor statement, lembre a regra de ouro: "menos é mais." Em caso de dúvida: o vestido vermelho deve ser seu foco de atenção.

Um vestido vermelho combina na perfeição com cores como o bege, o creme, o nude, o marfim, e os dourados e prateados. O azul também serve, especialmente o tom navy blue. A mala deve ser da mesma cor dos sapatos ou pelo menos de uma cor que seja um bom match. Et voilá!
p.s. espreite aqui a nossa seleção 'the little red dress'.
original por Paola Mastromatteo de Fashiola ES, adaptação de Filipa Oitavén