O guarda-roupa de Emma Stone em La La Land

De Paola Mastromatteo | Spotted | 08-02-2017
O guarda-roupa de Emma Stone em La La Land

Talvez os musicais não sejam o meu género de filme... Mas surpreendentemente, este foi. A atmosfera de La La Land é tão leve e feliz que é impossível não se deixar contagiar. E isto apesar de a relação dos dois protagonistas não ser a história de amor fácil e de final feliz. Parece que, ao contrário dos vestidos de Emma Stone, a vida nem sempre é tão cor de rosa em Hollywood. E é disso mesmo que vou falar hoje: o guarda-roupa de Mia Doland!

Mia, queremos a tua roupa!

Deixando de lado a história e as controvérsias, uma das razões pelas quais adoramos o filme é o guarda-roupa. Vestidos coloridos e elegantes, peças de recorte vintage, e acessórios alegres que me fazem ansiar pela chegada da primavera e dos dias quentes. Apostamos que o vestido amarelo do cartaz de La La Land vai ser a estrela do verão!

Aqui um breve resumo da lição de classe de Emma Stone.

Cor, cor e mais cor!

A primeira lição é sobre cor e, claro, o icónico vestido amarelo. Este vestido é simples, o decote quadrado e o comprimento até ao joelho. A única característica de destaque é mesmo a cor, ou as cores: ao amarelo do vestido acrescentamos a cor vermelha bem viva da mala e brogues de duas cores! Inesperado? Quando não se tem medo da cor, este é o resultado:

La La Land essentials

Novo & vintage

Em vez de mergulhar de cabeça no vintage e se começar a vestir como a sua avó, experimente a abordagem de Mia Dolan e misture peças antigas com peças modernas. Recorde a saia de corte clássico cor-de-rosa clarinho com a camisa de ganga sem mangas amarrada com um nó à cintura. Os brogues são os mesmos da cena do vestido amarelo. O resultado: casual e cheio de originalidade.

red tomato ♥ blue sky ♥ black

O lado feminino

Um vestido azul cobalto de saia rodada é feito para dançar. Por isso é natural que este seja o vestido que Mia/Emma usa quando sai com as suas amigas a daçar pela rua. Os sapatos de salto escolhidos são da mesma cor e uma clutch discreta completa o look. Os acessórios e maquilhagem querem-se discretos porque a verdadeira estrela é a sua energia contagiante e feminilidade. Agora, pergunte-se quando foi a última vez que saiu à noite para dançar de vestido?

Looks de La La Land: vestido de dança

Capsule-wardobre

Se repararmos o guarda-roupa de La La Land resume-se a poucas peças. Emma vai repetindo os pares de sapatos e os acessórios várias vezes durante o filme (quando por exemplo, usa a mesma clutch básica com o vestido azul-cobalto e o vestido rosa-salmão ou os brogues bicolour com a saia cor-de-rosa claro e o vestido amarelo). A maior parte das mulher tem guarda-roupas a rebentar pelas costuras com roupas que nunca usam e apesar disso - ou mesmo por causa disso - acaba a usar sempre a mesma coisa. Talvez seja altura de organizar o seu guarda-roupa e fazer uma selecção dos seus favoritos. E se estes forem leves e cheios de cor, talvez os seus conjuntos se tornem tão icónicos como os de La La Land...

                                                                                     ♥

O que acha das lições de estilo de La La Land? Inspire-se com a nossa edição de stylebooks tirados do filme La La Land e use o tag #lalalandfashion para partilhar os seus no Instagram.

Love, PaolaPaola Mastromatteo
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG