Look despreocupado e hygge: como aderir ao estilo escandinavo

De Anna Øverås | Trendy now | 04-10-2018
Hot now: the weekender

Weekender e o estilo escandinavo que está a dar que falar

A obsessão é geral: o estilo nórdico está na moda. Associado ao lema "menos é mais" desdobra-se em tentativas de tentar simplificar: simplificar a moda, as habitações, as rotinas. Tardes ensolaradas no loft da cidade ou numa casa de campo, brunch na cama e um pouco do charme vintage, são algumas das imagens que lhe estão associadas. E elas têm uma qualidade em comum: parecem renovar a paz de espírito instanteamente. Talvez por isso, o estilo do weekender seja inspirado nos clássicos aconchegantes e nos tecidos super macios, como que a replicar a existência dentro de um casulo.

O Domingo de manhã como inspiração

Um weekender (pessoa que vive plenamente o fim de semana) sabe apreciar o valor de desacelerar. Todos os weekenders dão valor ao romance lânguido e das coisas fáceis dos domingos de manhã: os casacos de grandes dimensões sobre os ombros, o veludo fofinho e a flanela dos pijamas de inverno. Pense no seu café de domingo, e de como o aprecia lentamente com uma destas a tocar.

Look despreocupado e confy: como aderir ao estilo weekender

Como adoptar a tendência weekender?

Na verdade, o ponto todo é encontrar maneiras de levar a cama consigo para a rua. Os tecidos macios como a lã, a caxemira, o algodão escovado e as peles tornam-no possível. A roupa veste-se em camadas e de corte mais largo, como os das culotes e as calças de pernas largas, a camisola-vestido, as malhas de ombros descaídos e os são casacos longuíssimos. Os acessórios são as malas oversized, os cachecóis estilo cobertor com gorro a condizer ou a boina parisiense.

As cores do estilo escandinavo

As cores predilectas da palete escandinava são os tons pastéis dos biscoitos e da porcelana e os todos os tons intermédios de branco, cinzento e beje. O objectivo é transmitir serenidade e criar um conjunto agrádavel, leve, mas ao mesmo tempo, cheio de personalidade.

                                                                                        ♥ 

Além do fascínio com os tecidos e as camadas de conforto, para as pessoas adeptas desse estilo a cultura da pausa para o café é uma influência importante - como escolher momentos do dia para sentar e observar o caos e apenas desfrutar do momento. Ámen!

Look despreocupado e hygge: como aderir ao estilo escandinavo
Look despreocupado e confy: como aderir ao estilo weekender
Love, AnnaAnna Øverås
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG

  • 28-08-2018

    Oferta de empréstimo para pessoas em dificuldades financeiras
    Bom dia
    evelinegonzales9@gmail.com
    Esta mensagem é apenas para aqueles que são pobres ou que precisam de um empréstimo especial para
    reconstruir suas vidas. Você está procurando um empréstimo para reiniciar suas atividades para realizar um projeto ou para comprar um apartamento, mas você está banido do banco ou seu arquivo foi recusado ao banco. Estamos ao seu serviço, oferecemos empréstimos que variam de € 5.000 a € 750.000 para todas as pessoas capazes de satisfazer as condições. Eu não sou um banco e não preciso de muitos documentos para confiar em você, mas você deve ser uma pessoa justa, honesta, sábia e confiável. Eu dou empréstimos a pessoas que vivem em toda a Europa e ao redor do mundo (França, Bélgica, Canadá, Suíça, Romênia, Itália, Espanha, Portugal ...). Minha taxa de juros é de 3% ao ano Se você precisar de dinheiro por outros motivos, não hesite em entrar em contato comigo para mais informações. Estamos disponíveis para satisfazer nossos clientes dentro de 3 dias do recebimento do formulário de pedido. Se você estiver interessado, entre em contato conosco para mais informações. Email: evelinegonzales9@gmail.com