Look despreocupado e hygge: como aderir ao estilo weekender

De Filipa Oitavén | Trendy now | 18-01-2017
Hot now: the weekender

Weekender: o estilo preguiçoso que está a dar que falar

Relaxe. Um weekender (pessoa que vive plenamente o fim de semana) sabe apreciar o valor de desacelerar. Tardes ensolaradas no loft da cidade ou numa casa de campo, brunch na cama e um pouco de charme vintage, são algumas das imagens que lhe estão associadas. Elas têm uma qualidade em comum: parecem renovar a paz de espírito instanteamente. Talvez por isso, o estilo do weekender seja inspirado nos clássicos aconchegantes e nos tecidos super macios, como que a replicar a existência dentro de um casulo.

O Domingo de manhã como inspiração

Todos os weekenders dão valor ao romance lânguido e das coisas fáceis dos domingos de manhã: as cores pastéis dos biscoitos e da porcelana, os casacos de grandes dimensões sobre os ombros, o veludo fofinho e a flanela dos pijamas de inverno. Pense no seu café de domingo, e de como o aprecia lentamente com uma destas a tocar.

Como adoptar a tendência weekender?

Na verdade, o ponto todo é encontrar maneiras de levar a cama consigo para a rua. Os tecidos macios como a lã, a caxemira, o algodão escovado e as peles tornam-no possível. A roupa veste-se em camadas e de corte mais largo, como os das culotes e as calças de pernas largas, a camisola-vestido, as malhas de ombros descaídos e os são casacos longuíssimos. Os acessórios são as malas oversized, os cachecóis estilo cobertor com gorro a condizer ou a boina parisiense.

                                                                                        ♥ 

Além do fascínio com os tecidos e as camadas de conforto, para as pessoas adeptas desse estilo a cultura da pausa para o café é uma influência importante - como escolher momentos do dia para sentar e observar o caos e apenas desfrutar do momento. Ámen!

Love, FilipaFilipa Oitavén

Shop the look

Look despreocupado e confy: como aderir ao estilo weekender
Look despreocupado e confy: como aderir ao estilo weekender
Look despreocupado e confy: como aderir ao estilo weekender
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG