Os essenciais de Inverno que todas queremos encontrar nos saldos

De Filipa Oitavén | Trendy now | 03-01-2017
Os essenciais de Inverno que todas queremos encontrar nestes saldos

Os saldos de Inverno inundaram a maior parte das lojas desde a semana passada. Ainda que possa ser uma das alturas mais exasperantes para ir às compras, os saldos são uma oportunidade feliz de comprar a preços irresistiveis... Este ano assumi uma estratégia selectiva e decidi aguardar os saldos para ir à caça de algumas peças-chave. Acha díficil de escolher? Aqui deixo os must-have da equipa Fashiola para aproveitar os saldos estrategicamente.

As peças chave da colecção Outono-Inverno 2016 para procurar nos saldos

A gola alta branca

Uma compra acertada estes saldos é sem dúvida a gola alta branca (ou cru) em cachemira de qualidade. E isto porque tenho a convicção de que a camisola de gola alta branca de manga comprida tem resolvido todos os meus desafios de moda este Inverno. Slipdress de cetim preto? Top de veludo de alças fininhas? Vestido bordeaux de camurça e manga à cava? Camisola de malha oversized com decote redondo? Todas estas combinações se tornam possíveis (e spot-on) com a gola alta branca - por nós eleito o básico mais must-have da estação.

Os loafers com detalhes

Os loafers ou mocassins de pele ou camurça vão bem com tudo e com todos. No Inverno usam-se com meias grossas e de cor a contrastar (inspiração de sobre no Pinterest). Na Primavera vai poder usá-los com meias fininhas ou de perna ao léu. 
p.s. loafers com meias de rede? Sim!

Os 'mom jeans'

Nos anos 90 o público em geral caiu de amores pelas calças de ganga de cintura bem vincada. Uma década depois, voltamos a cair de amores pelas tendências do vintage - e quem fala de vintage fala das cinturas subidas! Os jeans de cintura subida conduzem o olhar para as curvas e ancas, e alongam as pernas. Além disso, são ultra confortáveis e modalm-se facilmente a todos os tipos de corpo. Combinam com um body de seda para sair, ou com a sua camisola de gola alta (branca) no dia a dia e com todos os tipos de sapatos. 

A saia de camurça

Há muitas tendências de moda que me entusiasmas esta estação mas a minha favorita é a saia de camurça ou pele de cor camel. Gosto de a ver combinada com rendas brancas, uma camisa azul, gangas e até t-shirts simples.

A camisa com detalhes

Apesar de ser associado a uma peça básica, a camisa deste Inverno ressurgiu em metamorfoses elaboradas da aborrecida versão original: temos os modelo assimétrico, as mangas largas estilo balão, as camisas oversized e com folhos mas as nossas favoritas são as camisas de cores básicas como o branco e o azul claro com bordados ou estampados chamativos.

Love, FilipaFilipa Oitavén
Gostou?

Partilhe este blog com amigos!

COMENTAR ESTE BLOG